Como remover um espelho colado na parede

Como remover um espelho colado na parede

Sempre que eu olhava para o enorme espelho que tinha colado na parede do meu banheiro, sentia uma enorme vontade de o substituir. Finalmente ganhei coragem e substitui-o por um modelo muito mais pequeno e muito mais moderno.

Como começar

Geralmente, um espelho está fixo à parede usando um adesivo, um gancho ou suportes de montagem. Antes de começar este projecto, precisa de saber como é que o seu espelho está montado na parede para que saiba que técnica deve usar.

Remover um espelho colado

Se o seu espelho está fixo com adesivo, não existe maneira de remover o espelho sem o danificar. O que pode fazer é minimizar os perigos para si. Por isso, apesar de parecer estranho, está é a técnica mais segura.

Coloque um pano sobre o lavatório e sobre o chão por baixo do espelho. Coloque uma caixa para o lixo perto do sítio onde está a trabalhar. Corte tiras de fita-cola do tamanho do espelho e cole-as cobrindo toda a superfície. Certifique-se que não deixa espaço entre as tiras de fita-cola.

Agora coloque os seus óculos de protecção e umas luvas e também uns sapatos fechados. Com um martelo, quebre o espelho perto de um dos cantos. Agora puxe o canto para fora e usando uma faca corte a fita cola de forma a remover toda a secção de espelho que partiu. Repita o processo para todos os cantos do espelho.

Remover um espelho de grandes dimensões

Dependendo do tamanho do espelho pode precisar da ajudar de outra pessoa e também deve planear onde vai colocar o espelho depois de o remover.

Se o espelho tem uma moldura, provavelmente está fixo usando um arame preso num gancho. Para o remover basta levantar o espelho com a ajuda de um amigo até que o arame se desprenda do gancho. Depois é só colocar o espelho num sítio seguro.

Se o espelho não tem moldura, provavelmente está seguro com fixadores e parafusos. Os parafusos devem ser visíveis e basta remove-los para soltar o espelho.

Comece sempre pelos para fusos do topo, você de um lado e o seu amigo do outro. Lembre-se de manter sempre uma mão no espelho para que este não caia para a frente.

Depois de remover todos os parafusos, levante o espelho com cuidado e mova-o para um local seguro.





Poderá também gostar de:

Gostou deste artigo? Torne-se nosso Fã no Facebook!!

3 comentários

  1. olhei p o meu espelho e vi que ele tinha um pequeno vão, rsrs peguei um fio dental fui passando por tráz de baixo para cima e ele se soltou facilmente mas tome cuidado o meu estava preso somente em tres partes da parede começo meio e fim eu vi quando o vidraceiro colou então deu tudo certo …..

  2. Esta dica da Eli é fantástica.Tinha um espelho na parede e na mudança tive que tirá-lo. Fui na vidraçaria e voltei triste, pois o pessoal me disse que era impossível retirar um espelho colado, foi quando joguei na internet e vi essa dica do fio dental. kkk

    Obrigada!

  3. tenho um espelho na parede do meu quarto, ele é bem grosso entre a parede e o espelho tem um vão gostaria de colocar em ouitro local pois preciso pintar o quato mas sei se esta colado com fita ou outra …gostaria de ula lo novamente pois é grande e bonito me ajudem se puderem, coloquei uma espatula no vão mas ela é curta existe outra coisa que eu pudesse colocar?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>