Como remover um espelho colado na parede

Sempre que eu olhava para o enorme espelho que tinha colado na parede do meu banheiro, sentia uma enorme vontade de o substituir. Finalmente ganhei coragem e substitui-o por um modelo muito mais pequeno e muito mais moderno.

Como começar

Geralmente, um espelho está fixo à parede usando um adesivo, um gancho ou suportes de montagem. Antes de começar este projecto, precisa de saber como é que o seu espelho está montado na parede para que saiba que técnica deve usar.

Remover um espelho colado

Se o seu espelho está fixo com adesivo, não existe maneira de remover o espelho sem o danificar. O que pode fazer é minimizar os perigos para si. Por isso, apesar de parecer estranho, está é a técnica mais segura.

Coloque um pano sobre o lavatório e sobre o chão por baixo do espelho. Coloque uma caixa para o lixo perto do sítio onde está a trabalhar. Corte tiras de fita-cola do tamanho do espelho e cole-as cobrindo toda a superfície. Certifique-se que não deixa espaço entre as tiras de fita-cola.

Agora coloque os seus óculos de protecção e umas luvas e também uns sapatos fechados. Com um martelo, quebre o espelho perto de um dos cantos. Agora puxe o canto para fora e usando uma faca corte a fita cola de forma a remover toda a secção de espelho que partiu. Repita o processo para todos os cantos do espelho.

Remover um espelho de grandes dimensões

Dependendo do tamanho do espelho pode precisar da ajudar de outra pessoa e também deve planear onde vai colocar o espelho depois de o remover.

Se o espelho tem uma moldura, provavelmente está fixo usando um arame preso num gancho. Para o remover basta levantar o espelho com a ajuda de um amigo até que o arame se desprenda do gancho. Depois é só colocar o espelho num sítio seguro.

Se o espelho não tem moldura, provavelmente está seguro com fixadores e parafusos. Os parafusos devem ser visíveis e basta remove-los para soltar o espelho.

Comece sempre pelos para fusos do topo, você de um lado e o seu amigo do outro. Lembre-se de manter sempre uma mão no espelho para que este não caia para a frente.

Depois de remover todos os parafusos, levante o espelho com cuidado e mova-o para um local seguro.





Poderá também gostar de:

Gostou deste artigo? Torne-se nosso Fã no Facebook!!

9 comentários

  1. olhei p o meu espelho e vi que ele tinha um pequeno vão, rsrs peguei um fio dental fui passando por tráz de baixo para cima e ele se soltou facilmente mas tome cuidado o meu estava preso somente em tres partes da parede começo meio e fim eu vi quando o vidraceiro colou então deu tudo certo …..

  2. Esta dica da Eli é fantástica.Tinha um espelho na parede e na mudança tive que tirá-lo. Fui na vidraçaria e voltei triste, pois o pessoal me disse que era impossível retirar um espelho colado, foi quando joguei na internet e vi essa dica do fio dental. kkk

    Obrigada!

  3. tenho um espelho na parede do meu quarto, ele é bem grosso entre a parede e o espelho tem um vão gostaria de colocar em ouitro local pois preciso pintar o quato mas sei se esta colado com fita ou outra …gostaria de ula lo novamente pois é grande e bonito me ajudem se puderem, coloquei uma espatula no vão mas ela é curta existe outra coisa que eu pudesse colocar?

  4. Bom dia!!

    Tinha na parede do meu quarto 4 espelhos redondos com 20cm, fixados com fitas de dupla face, queria tirá-los sem que os quebrasse ou danificasse a parede. Procurei na internet alguma ajuda, mas as sugestões que vi não deram certo, então tive a ideia de esquentar no fogão uma faca grande e a levei rapidinho até o espelho passando-a por trás do espelho onde haviam as fitas de dupla face, e para minha surpresa os espelhos se soltaram sem nenhum problema e ainda mais a parde ficou perfeita, só precisou que eu passasse um paninho úmido para tirar o restante da cola. Pode fazer que é muito bom. tenha cuidado para não se queimar!!

  5. Já consegui tirar vários espelhos que estavam colados. Espelhos de vários tamanhos podem sair inteiros e ser reaproveitados. Nunca tente fazer sozinho e sem proteção (luvas /calçados / óculos, etc). Vc pode usar um arame fino ou de aço, tem que ser flexível. E tem que ser pelo menos duas pessoas. Coloque um apoio na parte inferior do espelho, para ele não escorregar. Aí é só passar o arame entre a parede e o espelho e ir “cortando” tracionando o arame para a direita e para a esquerda, de cima para baixo.

    • Eu tive que tirar um espelho de 1,20 de largura por 2,40 de altura. Ele estava colado na parede de gesso da minha loja. Fui atras de vários vidraceiros e eles alegaram que não tinha como retirar, so quebrando o vidro. Eu peguei um arame de aço bem fininho com o cumprimento de 2,00 metros coloquei dois tocos nas extremidades para manusear o arame e não machucar a mão, passei o arame por de trás do vidro e num movimento de vi e vem como serra fomos cortando a cola e soltamos o vidro sem nenhum problema.

  6. tirei meu espelho colado com silicone de 1 metro e meio por 1m numa boa ,fui cortando as bordas com uma faca depois fui colocando um papelão dobrado por trás para fazer pressão soltou sem eu ter que colocar,oculos,luvas sapato especial.. afinal eu só queria retirar um espelho e não usar vestimenta para uma viagem a lua!!!!!!!

  7. Lucy mary santos

    Eu estou querendo saber qual o produto que uso para tirar a cola que ficou na parede quando tirei o espelho.não quero saber como se tira um espelho

  8. Muito mais pequeno = muito menor.

    Fica dica.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>