Como escolher móveis modernos para o seu pátio ou jardim

Seja porque está a tentar mudar a decoração do seu pátio, alpendre ou jardim ou apenas porque sente que necessita de móveis novos, a escolha de mobiliário moderno e apropriado deve estar no topo da sua lista de coisas a fazer. Ter mobiliário confortável e funcional para relaxar, entreter convidados ou fazer refeições no exterior é extremamente importante e pode fazer toda a diferença na sua casa. O mobiliário de jardim tem evoluído muito desde o tempo das cadeiras de plástico e móveis de metal. Hoje em dia o mobiliário de jardim é tão importante e complexo como o mobiliário de interior. Aqui ficam algumas dicas em como comprar móveis modernos e o que ter em conta antes de fazer qualquer compra.

Misture os estilos entre o interior e o exterior

Antigamente o interior da sua casa tinha todo o mobiliário estiloso e elegante e toda a decoração se centrava em elementos como a lareira ou as grandes janelas, mas hoje em dia esse conceito também se aplica ao exterior da sua casa. Escolha móveis modernos para o seu jardim que sejam versáteis e que aguentem a pressão dos elementos da Natureza. A versatilidade significa que deve escolher mobiliário onde possa aplicar almofadas, colchões, etc. Decore todo o seu jardim com toques pessoais da mesma forma que decora a sua sala. A ideia é tornar distinção entre o interior e o exterior mais difícil para os seus convidados.

Analise o seu estilo de vida de exterior

Você prefere dar pequenos jantares a um grupo de amigos ou prefere convidar muita gente para uma grande festa na piscina ou churrasco? Decida qual é o seu estilo de vida para o exterior da sua casa e crie o ambiente correcto para isso. Consoante o seu estilo, você vai conseguir determinar quanto lugar sentado vai precisar e qual o nível de formalidade a decoração do seu jardim necessita. Um grande sofá e alguns puffs funcionam muito bem para grandes pátios enquanto que cadeiras individuais e uma mesa de jantar funcionam melhor para pequenos pátios ou jardins.

Torne-se criativo e brincalhão

Ninguém disse que o mobiliário de jardim necessita de ser convencional. Lembre-se que o exterior da sua casa é para o divertimento e entretenimento. Opte por instalar um baloiço no seu jardim ou uma cama de jardim com um grande colchão. O mobiliário de jardim pode servir para muitas funções: refeições, relaxamento, dormir, conversar, mas o mais importante é que desfrute do espaço exterior da sua casa. Se o seu jardim não têm árvores para pendurar um baloiço ou cama de rede, opte por adquirir uma estrutura em madeira envernizada que possa colocar em destaque e que sirva não só para pendurar a rede mas também como parte decorativa e arquitectónica do seu jardim.

Imite a arquitectura da sua casa

A sua casa de exterior deve ser um reflexo directo do estilo e arquitectura  da sua casa principal, nunca devem ser completamente o oposto. Quando escolher o mobiliário de jardim, opte por escolher algo com as mesmas cores e tons do edifício. Se conseguir, imite também os materiais e linhas arquitectónicas do exterior da sua casa. Os estilos do mobiliário de jardim disponíveis no mercado vão desde o minimalista até ao mais extravagante e ornamentado. Visite várias casas que vendam este tipo de mobiliário antes de optar por alguma coisa.

Escolher o mobiliário perfeito deve ser uma experiência excitante. Não há nada melhor do que adicionar um novo espaço diferente e original ao seu lar. Nunca se esqueça de elaborar um pequeno orçamento onde defina quanto pode gastar em cada elemento que quer comprar. Lembre-se que o mobiliário de exterior tem que aguentar com chuva, vento, frio e calor e por isso necessita de ser feito de materiais de qualidade superior. Daí o mobiliário de exterior ser mais caro. Tenha tudo isto em conta quando investir em mobiliário de jardim e lembre-se que este investimento é algo para você, para a sua família e para os seus amigos desfrutarem durante vários anos.





Poderá também gostar de:

Gostou deste artigo? Torne-se nosso Fã no Facebook!!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>